terça-feira, 8 de setembro de 2009

As 7 Primaveras Mais Quentes e Fascinantes da Terra

Produzido pelo aparecimento de águas aquecidas da crosta terrestre, eles estão localizados em todo o mundo, em todos os continentes e até sob os oceanos e mares. Muitos foram criados entre 20 e 45 milhões de anos atrás, como um resultado da atividade vulcânica violenta, e podem atingir até 350 ° C (662 ° F).
Então, vamos lá conhecer as primeveras mais quentes e facinantes da Terra!

1 - O Grand Prismatic Spring: Maior da América




É o maior da América, e terceiro maior do mundo, localizado no Parque Nacional de Yellowstone(EUA), com cerca de 75 por 91 metros em tamanho e 49 metros de profundidade, descarregando um número estimado de 2000 litros de água/minuto, numa temperatura de 71 ° C.



As cores vivas na primavera que vão do verde ao vermelho brilhante e laranja são o resultado de algas e bactérias pigmentadas nas esteiras microbianas que crescem em torno das bordas da água rica em minerais. A quantidade de cor dependente da proporção de clorofila para os carotenóides produzidos pelos organismos. O centro da piscina é estéril, devido ao calor extremo.



2 - Mammoth Hot Springs: Maior depósito de carbonato do Mundo




Também em Yellowstone, é conhecido o maior depósito de carbonato do mundo.



Sua caracteristica mais famosa é o Terraço Minerva - uma série de terraços em travertino que foram criados ao longo de milhares de anos como a água quente a partir da Primavera de refrigeração e depositados carbonato de cálcio.



3 - Lagoa de Sangue Quente da Primavera: Bem Vindo ao Inferno




A Lagoa de sangue quente da Primavera é um dos infernos de Beppu, Japão, nove espectaculares fontes termais naturais que são mais para a visão, em vez de tomar banho. O inferno de sangue "lagoa" apresenta uma lagoa de água quente, vermelho, colorido, como tal, pelo ferro nas águas. É supostamente o mais fotogênico dos nove infernos.



4 - Blue Lagoon: Spa Geotérmico da Islândia



É uma das maiores atrações na Islândia.
Localizada na cidade de Grindavík, a 39 quilômetros da capital, Reykjavik, a lagoa atrai visitantes não apenas pela beleza, mas por suas propriedades medicinais. São mais de 6 milhões de litros d'água em uma temperatura de aproximadamente 40°C, formando um spa geotérmico de 5 mil metros quadrados. Além do efeito relaxante, a alta concentração de algas e sais minerais é eficiente no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele.



A lagoa é resultado da ação conjunta entre as forças da natureza e a tecnologia. A água - aquecida pelo magma vulcânico abaixo do solo - chega até a piscina natural com o reforço das turbinas utilizadas para abastecer toda a cidade com água quente.


5 - Glenwood Springs: A Maior Piscina Natural do Mundo



No Colorado, E.U.A., tem a maior piscina natual do mundo, com uma vazão de 143 litros /segundo. Você pode mergulhar na piscina terapêutica completa de minerais salgados, de 40 ° C.


6 - Jigokudani Hot Springs: Casa do japonês ''Snow Monkeys'' (Macacos Neve)



Em Nagano, no Japão. É mais famoso por seus chamados macacos "neve" - macacos selvagens japoneses apreciando as águas naturalmente quentes ao lado dos visitantes humanos. Mais de cem Macacos vivem no Jigokudani Park, localizado em um vale chamado o "Vale do Inferno" por ter atividades vulcânicas no local.


7 - Deildartunguhver: Primavera de Maior Fluxo de Calor na Europa



Esta hotspring em Reykholtsdalur, Islândia, é caracterizada por ter o maior fluxo de calor na Europa. Suas águas tem temperatura de 97 ° C. Parte da água é usada para aquecimento, sendo canalizado para cidades próximas

.

Gente, eu adorei o Grand Prismatic Spring!! Nossa, é fascinante mesmo! Incrível!
Gostaria muito de conhecer um lugar desses. Claro, que todos são fascinantes e maravilhosos, mas o Grand Prismatic é surreal! Achava que era montagem quando vi a foto pela 1ª vez!
É Flor e Calor!

Nenhum comentário: