sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tributo a Alexander McQueen




O mundo da moda sofreu uma grande perda no dia 11 de fevereiro. Morre Alexander MacQueen, aos 40 anos de idade. O estilista foi encontrado morto em sua casa, em Londres, com sinais de enforcamento, já confirmado posteriormente o suicídio. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a morte se deu pouco mais de uma semana após o falecimento da mãe do estilista, no dia 2. No Twitter, dia 3, ele desabafou sua tristeza: "Quero que meus seguidores saibam que minha mãe faleceu ontem. Descanse em paz, mamãezinha". Logo depois, tuitou: "A vida tem que continuar".


"Alexander McQueen influenciou toda uma geração de designers. Sua imaginação brilhante não conhecia limites e coleção após coleção ele mostrava desenhos extraordinários. Por um lado, era um mestre da fantasia, criava desfiles impressionantes, que misturavam design, tecnologia e performances; por outro, era um gênio moderno da estética gótica que foi adotada por mulheres em todo o mundo. Sua morte é uma perda enorme para quem o conheceu e para muitos que não o conheceram"- 
Alexandra Shulman (editora da "Vogue" britânica)


Caçula de uma família de seis irmãos, Alexander McQueen largou a escola aos 16 anos e se iniciou no mundo da moda trabalhando numa empresa de alfaiataria. O estilista chegou a fazer peças sob encomenda para o príncipe Charles e o premiê da antiga União Soviética Mikhail Gobarchev. A qualidade do trabalho de McQueen surpreendeu a influente jornalista de moda Isabella Blow - morta em 2007 -, que o tirou da osbcuridade. Os dois se tornaram muito próximos desde então e fontes contam que McQueen nunca se recuperou da perda da amiga.

McQueen foi eleito estilista do ano na Inglaterra em 1996, 1997 (com John Galliano), 2001 e 2003. Neste mesmo ano, foi condecorado pela Rainha da Inglaterra mas só abriu mão da rebeldia e compareceu à cerimônia para agradar a seus pais. Fonte: Globo/GNT

A IRREVERÊNCIA LOUCA E BELA

FAMOSOS SAPATOS ALIENS
SAPATO ALIEN ''BAD ROMANCE'' LADY GAGA
Lady Gaga é uma das popstar que mais usa Alexander MacQueen. Em seu clipe ''Bad Romance'', a cantora aparece com looks do estilista.

CLIPE ''BAD ROMANCE'' - LADY GAGA


TRIBUTO QUE LADY GAGA FEZ A ALEXANDER MCQUEEN NO BRIT AWARDS 2010


















Dizer que é perda irreparável, todo mundo já sabe! Ele foi um gênio da moda, da irreverência que passou pela Terra e deixou seu rico legado. E como a maioria dos gênios, partiu misteriosamente e precocemente, como uma estrela que um dia explode depois de tanto brilhar.


Claro, que também como a maioria dos gênios, ele sempre irá brilhar.


Desejo do fundo do coração, que onde o espírito dele estiver, ele tenha reencontrado sua mãe....

3 comentários:

Anônimo disse...

é uma pena,um homem com tanto talento acabar assim.com certeza ele não encontrara a mãe dele,pois quem comete suicídio vai para outro plano espiritual.quem é espirita sabe do que estou falando.

Vitor Argollo disse...

Foi o maior gênio da moda, e será para toda a eternidade lembrado e venerado!
Eu o amo, e ele me inspira.
Todas as suas criações e sua inteligencia além do limite. Ele é demais! :'(
Sentiremos sua falta eternamente Tio Alê!

Sobre o Autor disse...

Ameeei o post de Alexander Mcqueen, amo ele muitoo.
Dê uma passadinha no meu blog também http://chictipschic.blogspot.com/