terça-feira, 19 de maio de 2009

Schapelle Corby Livre!!!


Oiie galera.... Quero contar a história da Schapelle para vocês! Nem todos sabem quem ela é, e o drama que tem vivido. Conheci a história dela em 2007 através do documentário ''Ganja Queen'' que passou na TNT e fiquei comovida pelo episódio. Em Dezembro de 2008, comprei uma revista (NOVA) que tinha uma reportagem sobre ela, o que me deixou muito alegre, pois nunca tinha lido nada a respeito dela na imprensa brasileira.

HBO Documentary Films: Ganja Queen (HBO)


Ela é australiana e foi passar férias em Bali, na Indonésia em 2004, onde também estava sua irmã mais velha passando férias com as filhas e o marido indonésio.
Ela nem se preocupou em colocar cadeado na bolsa que levava sua miniprancha de surf. Não deu importância para isso!


Ao chegar no aeroporto de Bali, um policial pediu pra que ela abrisse a bolsa. Ela, sem hesitar, nem um pouco preocupada a abriu. Ao abri-la, surpreendeu-se com o conteúdo que se encontrava:
Um saco plástico transparente cheio de maconha, pesando 4,2 kg (equivalente a cerca de 140 mil reais).
















De imediato foi conduzida a delegacia, onde ficou presa. De lá, nunca mais voltou para casa.
Ela não tinha noção da gravidade do que estava acontecendo. Na Indonésia, há pena de morte para tráfico de drogas!

O 1º dia do julgamento veio depois de 3 meses. Mas o processo todo durou 4 meses. Seus advogados juntaram todas as provas e evidências de que a droga não pertencia a Schapelle.

No dia do julgamento da sentença, Schapelle estava acompanhada de sua tradutora, quando o juiz pediu que ela se levantasse para ouvir a sentença. Ela tinha aprendido alguns números em indonésio e identificou o 2. Pensou em 2 meses! Olhou sorridente para sua tradutora.
Schapelle e sua tradutora indonésia, no Tribunal.
Porém, ela olhou para Schapelle e disse: ''Desculpa. São 20 anos''.





Foi levada para uma pequena cela na delegacia, onde permanece até hoje.















APOIO MUNDIAL
Em vários países houveram manifestações de diversas pessoas para que o governo indonésio a libertasse.



















Hoje, Schapelle tem um livro publicado, chamado ''No More Tomorrows''. Continua presa, vomita com frequencia, tem infecções nos olhos e ouvidos, cortou o cabelo porque ficou grisalho prematuramente e era muito difícil lavá-lo na água pútrida de lá.


Não sei se o livro já chegou ao Brasil, mas quando chegar, irei atrás.


---------- ATUALIZAÇÃO, 14.07.2011 ------------

O livro ''No More Tomorrows'', ainda sem tradução para o português, está disponível no site da Livraria Saraiva, na Seção de ''Livros Importados''. Quem tiver interesse, o preço é de R$51,60, neste Link

Há vários videos dedicados a ela no Youtube. Fizeram músicas de apoio como:
 ''When You Tried To Tell The World'', escrita por Al Wilson e cantada por Holly Wilson.


''Innocence'' - Cold Chivas


"Saya Tidak Bersalah" (I'm Not Guilty) - Tara Hack


''Make Any Sense Two You'' - Paul Webster


''Schapelle'' - dJordi


''Missing'' - Steve Coffey & The Lokels


''Be Brave'' - Vanessa Lea & Road Train


''Courage'' - Vanessa Lea e Road Train


''Eye's Wired Shut'' - Sex In The Desert


''Innocent Without A Doubt''

































Sei que tem gente que não acredita nela, mas isso é a opinião e o livre convencimento de cada um.
Eu acredito! E quero muito que ela saia de lá....

Outras coisas mais detalhadas, ela conta em seu livro. Alguns trechos contidos nesse post foram tirados da revista NOVA, ed. Dez. 2008, onde Schapelle conta sua história.



Fiz esse post não só porque acredito nela, mas para que mais pessoas possam conhecer sua história e tirar suas próprias conclusões, opiniões e lições! Também, por não encontrar muitas coisas em português falando sobre ela!! Se alguém se interessou sobre a história da Schapelle, procurem saber mais e ajudar de alguma forma. Vale a pena! Eu faço a minha divulgando e contando sua história para as pessoas que conheço.


Vou terminar com um trecho do livro: '' A todos vocês que lêem esse texto enquanto eu estou presa nesse inferno, por favor, fiquem atentos! Tomem as devidas precauções para proteger suas bagagens na próxima vez que viajarem. Se eu tivesse feito como Katrina... Use cadeados ou o que for necessário para que não consigam abrir sua mala. Se alguém se atrever a rir dos seus cuidados, conte a minha história. Isso fará com que fiquem quietos.'' 

SITES DEDICADOS A ELA:

www.schapellecorby.co.nz/
www.schapelle.com/
schapelle-corby-news.newslib.com/

OBS: ''Quando viajar, procure sempre fechar suas malas com cadeados, inclusive os espaços ou outros bolsos que façam parte da mala. Deixe-os lacrados, de forma que não possa haver violação. Qualquer pessoa mal intencionada (inclusive quem trabalha nos aeroportos) pode colocar alguma coisa (drogas, roubos, etc..) em sua mala, incriminando você e até ser provada a inocência, pode ser tarde. Tenha cuidado redobrado quando a viajem for internacional. E nunca aceite qualquer ''pacote'', bolsas ou embalagens de alguém que não conheça. Desconfie de qualquer um. Todo cuidado é pouco. E lembre-se sempre da história de Schapelle...É o que eu faço.''
=**

11 comentários:

Emanuel Junior disse...

Mais um exemplo de como as pessoas são e de que maneira isso repercute em nossas vidas...
Existem várias frentes de justificativas, desde as mais modernas até a mais religiosa conservadora, porém todas dizem o mesmo: As coisas não acontecem por acaso e, caso aconteçam, você pode superá-las. A quem diga que Deus esteja permitindo tudo isso, ou ela é mais uma infeliz vítima do acaso. Quem sabe? Colhemos o que plantamos? Engraçado, isso mexe com vários assuntos... Mas enfim... Espero que ela seja salva... de alguma forma...

Fernanda Kathariny disse...

É as vezes acontecem coisas em nossas vidas que nen passavam pelos nosso piores pesadelos, mas acredito que tudo o que acontece nessa vida, de alguma forma, vem para o bem, talvez para mudarmos nossa visão de mundo, talvez para darmos mais valor ao que realmente importa na vida. Com isso, penso que devemos dar menos importancia as coisas materias e tentar espalhar pelo mundo o maximo de amor, amizade e altruísmo.
É importante também ter consciência de que tudo que você possui hoje, amanha pode não ter mais.

Depois dessa experiência Shapelle nunca olhará o mundo da mesma forma!

Anônimo disse...

tudo na vida exige prevenção,um pouco a mais de cuidado não prejudica ninguem!!
O fato que ela não conseguiu provar quem implanou a droga,então tem que cumprir pena..Se fosse encontrado o verdadeiro autor..
Cadeado na bagagem é indispensavel,ainda em territorio estrageiro ,o outro ponto é se informar bastante,inclusive da legislação,tem gente preso em outro país por bestira.."Na casa dos outros bom é andar no pianinho",tem gente presa na europa por passaporte,se liga galera..
bjus se cuidem

Victor Hugo Kruczinsky disse...

é temos q tomar muito cuidado com pequenos detalhes na hora da viagem.
Niella teu blog ta muito boom tow adorando me avise sempre quando tiver post novo!!!!!

Pilleggi disse...

Acabei de assistir o documentário e realmente é chocante.
As pessoas sinceramente conseguem achar culpa nela por não ter colocado um cadeado em sua bagagem. Por favor sejam mais humanos.

A história é inacreditável. A maconha é legalizada em toda Holanda, Canada, está sendo legalizada na California (inclusive sua venda).. e conseguem prender alguem por 20 anos em um inferno por estar levando uma MACONHA que não é nem dela

Anônimo disse...

Também acredito na inocência dela e nem imaginamos o drama que ela deve estar passando. Um criminoso que mata, estupra chora ao ir pra cadeia imagine uma inocente? 1 dia é mta coisa, mta coisa mesmo, ainda + lá naquele país infeliz!!! Como é que ela vai saber quem colocou a droga lá? Torço para que ela saia livre desse inferno mas creio que mesmo que isso aconteça ela nunca + será a mesma, sua vida acabou, infelizmente....

Anônimo disse...

Deviam é boicotar aquele lugarzinho de 5ª. Acabar com o turismo pra lá, queria ver como eles iam se virar. Bando de desgraçados...Acontece que todos os dias tem gente indo pra la. Acabem com o turismo pra la e eles terão que mudar essas leis do tempo das cavernas..

Anônimo disse...

Olá Ranny. Concordo com você, ela é inocente e tem que acabar o turismo pra esse lugar, isso é um absurdo...Você já soube se chegou o livro dela no Brasil e onde podemos comprar? Muito obrigada
avonbarato@bol.com.br

Ranny Cavalcante disse...

Não. Ainda não soube se o livro da Schapelle já chegou ao Brasil. Acredito que ainda não, mas quando souber, avisarei para todos aqui no Blog! Obrigado! Beijos grandes!

Anônimo disse...

Aprecio muito a sua iniciativa de falar sobre o caso da Schapelle Corby. Li o livro dela assim que saiu, aqui na Europa. Depois de saber de sua história nunca mais duvidei de sua inocência, uma vez que sou advogada, e pela "defesa e deficiência de provas" , creio que foi um golpe mal dado por algum fucnionário corrupto do aeroporto.
Creio que ela sairá agora em 2012. E oro por ela. Aquilo é um inferno.

Gustavo Buchs disse...

A pena dela já foi reduzida para 5 anos.