segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ressaltando os Olhos!



Eu adoro delineador!
Acho que marca bem os olhos, chamando atenção especial pra eles.
Deixa a maquiagem mais bonita!
Hoje em dia, é bem difícil eu não usá-lo nos meus makes.
E o bom é que pode ser usado tanto de dia quanto a noite, pra uma maquiagem mais forte!
Fica muito bonito pra quem tem olhos grandes, e tambem diminui.
Algumas pessoas sempre me perguntam como eu consigo fazer.
Vou falar o que eu sempre digo:
É difícil mesmo, no começo a gente treme, borra tudo, o traço não fica certo, não fica igual ao outro, fica mais um mar cheio de ondas....
O lance é treino! Tentar toda hora!Um dia, fica bom!
Tambem não é nada de outro mundo que vc não consiga fazer!
Hoje eu já faço só com uma mão (a outra segurando o espelho!).
E meu ultimo (e vencido!) desafio, foi passar com uma só mão no carro em movimento!(hahaha)
Então, vai aí algumas dicas.

Make Up Indiana: Bastante Delineador ao redor de todo o olho com uma leve puxada ao final.
Usa-se muito o kajal (delineador em bastão com ponta fina) ou lápis.



Make Up Árabe: delineador líquido, com traços mais desenhados.
Fazendo uma puxada no começo do olho e no final.
O traço no final do olho é bem puxado e inclinado, podendo também ser reto, acabando na ponta da sobrancelha.



Delineador líquido: pontas separadas no começo e final do olho.



Delineador líquido: pontas juntas no começo dos olhos e no final, sendo este um pouco esfumaçado.



Kajal: a diferença do kajal e do lápis é que dá pra esfumaçar. E pra quem gosta de traços mais grossos ele tambem é a melhor opção!



Modelos de make com delineador:




Tipos de Delineadores para os olhos:
Use qual você achar mais fácil de aplicar ou o que ficar melhor para seu look.
DELINEADOR LÍQUIDO



DELINEADOR LÁPIS




DELINEADOR CANETA



DELINEADOR KAJAL




REFERÊNCIAS:
Amy Winehouse



Requer um pouco de cuidado, pois pode borrar fácil.
Mas é um look simples, que não necessita de sombra, só máscará de cílios!
São olhos bem marcados. Levanta o olhar.
A ''puxada'' no final do olho é bem grossa e vai até o final da sobrancelha.
É legal combinar com um batom mais escuro!
Sandy Leah (abra a imagem para ver melhor)


Usa delineador só nas pálpebras superiores.
Faz um traço crescente: bem fininho que vai ficando maior ao final do olho!
No começo, no cantinho dos olhos, faz uma puxadinha, parecida com o make árabe, só que bem mais fino.
DICA: Gosto mais do delineador líquido! Para quem ainda não acerta muito, eu aconselho o kajal ou o lápis, são mais fáceis de passar e mais difíceis de borrar. Se preferir, pode tambem passá-los e por cima aplicar o líquido, vai ajudar a não errar. O único que ainda não usei foi o delineador caneta.
Para o make up, uso mais a técnica da Sandy para o dia..... Acho bem bonita!
Já para a noite, passo em baixo tambem, fica mais parecida com a árabe!
E é mais forte tambem, mais ''noite''.
OBS: Quem tem os olhos pequenos tambem pode usar, mas sem exageiros. O traço tem de ser bem fininho, tanto em cima como em baixo.
Bjos grandes!

4 comentários:

Unknown disse...

Ranny,
Amei a maquiagem da Sandy! As vezes a gente faz as coisas e nem percebe. Eu já usava delineador assim pro dia.
Valeu!

Bjs.

Fernanda Kathariny disse...

Paaraaa tudoooo...AMEI!
Caraa tu sabe que amo³ maquiagem preta ne rany...adorei a tecnica do puxadinho só nos cantos..vou fazer um diaa!!

Valew Caum!

Anônimo disse...

ahh gentee como que passa delineador com as pontas separadas no começo e final do olho?=/

Anônimo disse...

está mt fixe e adoro as dicas!