domingo, 8 de janeiro de 2012

Maquiagens para Uso Diário

Algumas meninas sempre me perguntam qual o rímel, corretivo, sombra, delineador (ect...) que estou usando. Na maioria das vezes uso vários, não tenho somente um certo. Mas quando tem um produto que mais gosto ou acho o melhor, indico sempre!
Assim, decidi fazer um pequeno ''relatório'' dos produtos que uso diariamente. Uso quase todos, em sua grande maioria. Claro, que dependendo do nível da preguiça e entusiasmo que você se encontra, alguns produtos passam.

ROSTO/PELE

Dependendo de como está minha pele, opto por um desse hidratantes.

Nem sempre uso. Quando a preguiça tá forte, já viu, né?!.... Mas ele é essencial para segurar a maquiagem, inclusive para sair a noite e suavizar os poros dilatados.

A base de cobertura total e mais pastosa/cremosa e a matte é mais líquida e sequinha. Então também depende muito de como está minha pele e meu humor para escolher qual usar! Geralmente uso mais a cobertura total, porque é hidratante. Pena que saiu de linha, amo ela! :(

Esse é meu ''salva-vidas''. Para quem tem olheiras, ele é a perfeição! É para todas as tonalidades de pele e especificamente para áreas escuras, então ele ilumina bem a áreas dos olhos. 
O Ivory 2 eu gosto de passar por cima, poque ele é bem claro, puxando para o branco, então o coloco só para iluminar mais. Mas é optativo! O Yellow é mais primordial!

Para dar o acabamento final. Ele é perfeito, super fininho.Uso todos os dias!

Não pode faltar!! Estou viciada nesses dois. Uso tanto durante o dia como a noite. Ás vezes opto só por um, ou uso os dois misturado, um é opaco, o outo é cintilante.
 


OLHOS

É perfeito para deixar a sombra no lugar, sem borrar, sem sair. Fixa maravilhosamente e realça a cor da sombra.

Sombra Marrom Matte True Color Coffee - Avon
Ela é pequeninha, então já fica no meu necessaire. Gosto bastante, tem uma cor de café suave, não é tão forte, super básica pro dia a dia.

Delineador Líquido Caneta (preto) Make B. - O Boticário
É essencial pra mim. Quase nunca saio de casa sem ele. Para quem ainda não tem muita prática com delineador, esse tipo caneta é o mais fácil de passar.

Lápis Mineral (preto) Make B. Mineral - O Boticário
Ele tem uma pigmentação muito boa, desliza com facilidade e é fácil de esfumar. Lembra muito o da Natura. Também não saio de casa sem lápis preto!

Curvex
Faz toda a diferença na hora de passar o rímel. Ele ajeita os cílios e curva bem, deixando o terreno pronto para a máscara. Importantíssimo!

Mascara Alongadora & Ultimate Mascara - Mary Kay
Gosto de passar primeiro a alongadora e depois a Ultimate para para dar volume. São maravilhosas!



LÁBIOS

Vinyl Lip Shine(Attitude) & Batom Hidratante FPS 15 (Fig) - Mary Kay
Gosto de usar gloss com cor, geralmente uso esse que não tem brilho e deixa os lábios bem bonitos e pigmentados. A cor é leve, fica linda para o dia. Foi uma edição limitada e já não vende mais. Adoooro ele. É perfeito pra carregar na bolsa. Ou então uso o batomzinho hidratante de cor bem suave. Eles dois não saem do meu necessaire.

Pronto! É o básico! E a sua?
;)

Nenhum comentário: